Veja dicas para prestar um atendimento de qualidade

Nos dias de hoje, qualidade é algo que vem sendo exigido cada vez mais pelos consumidores, seja na aquisição de produtos ou na prestação de serviços. Daí a necessidade de se adotar medidas, visando à preferência da clientela. Além da redução de preços dos produtos, cardápio variado, melhor instalação física e propagandas, é primordial oferecer aos clientes atendimento com qualidade.

 

Portanto, para proporcionar um atendimento de boa qualidade aos seus clientes, o proprietário de lanchonete deverá ficar atento aos seguintes aspectos:

 

- Qualidade das mercadorias utilizadas na preparação dos alimentos;

- Adoção de técnicas de boas práticas de fabricação dos alimentos dentro da área de produção;

- Manutenção das instalações adequadamente higienizadas;

- Exigência de adequadas condições de higiene pessoal;

- Manipulação dos alimentos, respeitando as regras de segurança alimentar.

 

Elementos básicos de uma conversação com o cliente

Ao entrar em uma lanchonete, o cliente quer ser atendido de forma cordial, respeitosa e bem natural. Nesse sentido, o atendente deverá comportar-se da seguinte forma:

 

- Cumprimentando-o prontamente, pois uma saudação imediata mostra ao cliente que ele foi percebido, significando que a sua presença na lanchonete é algo importante para o estabelecimento, o que, inicialmente, já o deixará satisfeito;

- Sendo afetuoso, gentil e educado, chamando-o de senhor ou senhora, dizendo por favor, para mostrar que ele merece ser respeitado;

- Ouvindo-o com atenção, para facilitar o entendimento da conversa. Quando atendemos um cliente e conversamos com ele, temos de estar com nossa atenção totalmente voltada para ele, pois só dessa forma poderemos perceber o que ele espera de nós;

- Oferecendo ajuda, depois de ouvi-lo atentamente, o atendente terá condições de ajudar o cliente, caso ele tenha algum tipo de dúvida;

- Agradecendo o cliente por sua visita à lanchonete, aproveitando a oportunidade para pedir a ele que volte sempre, independente de ter ou não comprado algo.

 

FONTE: http://www.cpt.com.br/cursos-capacitacao-empresa/artigos/dicas-para-um-atendimento-de-qualidade-em-lanchonetes

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso