Confira três dicas para montar um mercadinho de bairro

Investir em pequenos negócios é algo que já vem sendo feito com uma grande intensidade em todo o Brasil e montar um mercadinho de bairro pequeno é uma das tantas opções disponíveis para esses investidores novos.

Geralmente esse tipo de negócio é montado em locais pequenos, que não chegam a ser do tamanho de um supermercado, mas que possa expor todos os produtos vendidos e receber um pequeno público consumidor. Mesmo se tratado de algo muito pequeno, é possível obter bons resultados com ele e logo abaixo irei mostrar como conseguir isso e as dicas para você que pretende focar nesse ramo de negócio.

 

Foque em bairros mais afastados do centro

Não adianta querer montar um mercadinho pequeno no centro da cidade, junto aos grandes concorrentes como hipermercados, supermercados e grandes lojas, pois dificilmente irá conseguir se manter e potenciais clientes fieis ao seu negócio. Então será um verdadeiro tiro no pé. O que você deve fazer nesse caso é focar em bairros mais afastados do centro, onde possa montar seu mercadinho e atingir um grupo de consumidores fixos.

 

Investimento para montar um mercadinho pequeno
Assim como em todos os negócios, para montar um mercadinho de bairro você precisará investir inicialmente um certo valor que pode ser algo variável, afinal tudo depende do tamanho pretendido, da estrutura para trabalhar e de pequenos gastos comuns com a montagem desse tipo de negócio.

Naturalmente você vai precisar encontrar um bom ponto comercial para alugar, podendo ser em uma rua bem movimentada do bairro, e esse será o seu primeiro gasto. Também será preciso investir em outras coisas necessárias, como expositores para produtos, pequenas mesas, freezers para colocar produtos congelados, prateleiras e muitos outros pequenos detalhes.

Tudo isso é só o necessário para instalar seu mercadinho e deixar tudo em pleno funcionamento. Como foi dito anteriormente, tudo é variável nesse tipo de negócio mas de um modo geral acredito que o investimento mínimo para começar fique na faixa dos R$ 20 mil Reais.

 

Tente encontrar bons fornecedores de produtos

Uma das grandes dificuldades de quem resolve montar um mercadinho é justamente com relação aos fornecedores de produtos. O certo é que em determinados locais se torna bem difícil encontrar fornecedores para empresas muito pequenas, como é o caso dos mercadinhos de bairros.

A nesse caso é que faça uma pesquisa junto aos grandes supermercados da sua cidade para tentar descobrir quem são seus fornecedores e assim poder se tornar uma miniempresa com preços competitivos no mercado. Aproveite também e faça pesquisas em outras localidades, na internet ou em catálogos comerciais para descobrir fornecedores de produtos.

 

FONTE: http://www.montarumnegocio.com/como-montar-um-mercadinho/

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso