Padaria: como empreender

Padaria: como empreender

O setor de panificação está muito concorrido atualmente, portanto montar uma padaria hoje exige planejamento e cautela. Qualquer tipo de negócio é um desafio que exige dedicação e várias horas de trabalho. E para entrar nesse mercado, a primeira coisa a se pensar é: É melhor montar uma padaria do zero, comprar uma franquia, ou continuar com o negócio independente de uma padaria já estabelecida? Entenda abaixo alguns detalhes de cada tipo de negócio e os cuidados necessários para o seu sucesso.

 

Montando Uma Padaria Do Zero

Ao começar do zero, o empreendedor deve observar alguns detalhes. Primeiramente estudar locais estratégicos para montar uma padaria, pesquisando comunidades onde haja necessidade e público para estes produtos como, por exemplo, um bairro residencial em que não haja um estabelecimento como esse.

O perfil do consumidor também é um fator importante, portanto pense em oferecer produtos que estão em alta no mercado e outros mais refinados procurando sempre manter serviços diferenciados e de qualidade superior ao da concorrência.

Cafés da manhã para empresas e Kit festas são exemplos de estratégias de mercado que vem dando bons resultados e que podem ser um bom diferencial para seu negócio.

 

Comprando Uma Franquia De Padaria

Montar uma padaria através da compra de uma franquia pode ser um bom negócio, no entanto é preciso avaliar caso a caso de acordo com os detalhes da franquia oferecida, o mercado e o prazo médio para o retorno do investimento.

 

Comprando Uma Padaria Já Estabelecida

Considerada a maneira mais rápida de entrar neste mercado, também é a que exige maior cautela do interessado em abrir uma padaria. Na maioria das vezes o atual proprietário esconderá o real motivo da venda do negócio, pois pode ser algo irrelevante como uma mudança pessoal na vida do empresário, mas também podem ser muitas dívidas ou até mesmo a falta de clientes.

Por isso, antes de fechar negócio verifique detalhadamente dados como o faturamento da empresa nos últimos seis meses, balanços de vendas, custos e outros resultados que possam indicar o andamento financeiro da empresa. Pode ser interessante também conversar com clientes que frequentavam o estabelecimento anteriormente para entender melhor o cenário que a empresa está inserida.


Atente-se às eventuais dívidas tributárias, trabalhistas ou comerciais da padaria. Saiba que mesmo que você opte por registrar uma nova empresa, ficando apenas com o fundo de comércio, a legislação brasileira pode responsabilizá-lo pelas eventuais dívidas tributárias da empresa anterior.

 

Outras Atividades Necessárias Para Montar Uma Padaria

Ainda na fase de pré-abertura de sua padaria são necessárias algumas regularizações burocráticas, como a obtenção de licenças, autorizações e seguros, além de abrir uma conta bancária, contratar fornecedores, configurar utilitários, adquirir equipamentos, e contratar e treinar funcionários.

Deve-se listar os equipamentos necessários para a fabricação dos produtos, como uma cozinha completa equipada com forno, fogão, geladeira, batedeira, misturador de massa, etc. Além disso, o empresário poderá investir em geladeiras de bebidas para os clientes, máquina de assar frango, entre outros itens.
 

Fonte: http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-padaria/

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso