Seis ideias de negócios para ganhar dinheiro com o outono/inverno

Seis ideias de negócios para ganhar dinheiro com o outono/inverno

Com a chegada das novas estações as pessoas mudam seus hábitos e a alimentação, e alguns locais se preparam para atender seu público com produtos diferenciados e atraentes. Veja algumas dicas de como inovar:

 

1. Chocolateria

Quando o clima esfria, logo sentimos a necessidade de ingerir alimentos calóricos como chocolate, que é rico em gordura e possui propriedades que estimulam a sensação de prazer no cérebro. Por isso, a busca pelo alimento aumenta consideravelmente, e as chocolaterias saem lucrando muito. Você pode optar por comercializar chocolates caseiros, bombons, trufas, bolos e ovos de Páscoa e ainda oferecer café e tortas doces no seu estabelecimento.

 

2. Cafeteria

As cafeterias são bastante procuradas na época do outono/inverno. Os diversos tipos de café acompanhados por deliciosos quitutes e salgados são um convite irresistível nesta estação. Estima-se que o consumo da bebida aumente pelo menos 30% durante esta época do ano. O custo para montar uma cafeteria gira em torno de 30 mil a 40 mil reais.

 

3. Casa de chá

A casa de chá pode ser uma boa opção para pessoas que desejam iniciar um empreendimento numa época fria. As pessoas bebem menos água e compensam com o consumo de bebidas quentes. Esse tipo de estabelecimento oferece vários tipos de chás, terapêuticos, digestivos emagrecedores e muitos outros. E também acompanhamentos deliciosos como bolos, tortas e biscoitos amanteigados. Mas também podem oferecer lanches, almoço e petiscos, tudo depende do plano de negócios.

 

4. Quiosque de caldinho

Os caldos quentes como caldo verde, caldo de mocotó, caldo de feijão e outros tantos tipos de caldos podem ser comercializados em quiosques. Eles acompanham bem alguns tipos de espetinhos e vinhos e são uma ótima pedida para a estação. Se você está pensando em empreender neste inverno, considere esta possibilidade. No verão, o quiosque ainda poderá se manter com espetinhos, salgados e bebidas em geral.

 

5. Doceria

As docerias são repletas de deliciosas tortas, bolos e sobremesas que satisfazem o paladar e suprem as energias necessárias no inverno, por isso são muito procuradas. Se você pretende montar um buffet de doces, bolos e tortas, esta é a estação mais apropriada pra você. 6. Queijaria O aumento do consumo de queijos chega a 30% durante o período frio do ano, o que favorece uma boa margem de lucro aos fabricantes e revendedores do produto.

 

Fonte: http://franquiaempresa.com/2014/03/7-ideias-de-negocios-para-ganhar-dinheiro-com-o-outono-inverno.html

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso