O que fazer no tempo livre?

O que fazer no tempo livre?

Faça um plano para o seu tempo livre. O tempo livre só será útil se você focar em como gostaria de usá-lo. Simplesmente esperar que o tempo livre se transforme em produtivo, criativo, ou realizador não vai fazer com que ele o seja, porque você ainda não pensou sobre o processo necessário para preencher esse tempo de forma eficaz.

Mantenha seu tempo livre longe de estresses desnecessários. Se quiser que o seu tempo livre seja verdadeiramente útil, não permita que as coisas feitas no tempo não livre o envolvam. A razão para isso é que o objetivo do seu tempo livre deve ser refrescar e melhorar a sua energia, sua criatividade e seu auto senso. Se você deixar as atividades habituais da vida cotidiana virem a causar preocupações a você durante o seu tempo livre, sob o pretexto de ser "útil", ele não lhe será útil e haverão limites muito fracos entre este e o restante de seu tempo, fazendo com que o tempo livre que você tenha seja desvalorizado.

Saia de sua zona de conforto. Uma ótima maneira de usar o tempo livre é descobrir coisas novas e descobrir coisas sobre si mesmo(a) que você não fazia ideia anteriormente. Ao sair de sua zona de conforto habitual, o seu tempo livre tornar-se-á uma jornada de autodescoberta e ajudará você a crescer. Também, seus interesses, sua curiosidade e seus conhecimentos aumentarão.

Mude o modo como você usa a mídia. Desligue a TV e deixe-a fora de seu tempo livre. Pense em formas criativas de usar a mídia, no devido tempo e lugar. A internet nos permite estar no comando do que queremos absorver através da mídia, proporcionando-lhe amplas oportunidades de transformar seu tempo livre em um meio útil para ler ou escrever mensagens criativas, práticas, ou informativas que você gostaria de compartilhar com o mundo.

Faça Trabalhos Voluntários. Se você já os fez, então conhece os benefícios que estes trabalhos podem trazer. Se você tem tempo livre o suficiente para dar o seu tempo a pessoas com necessidades, esta pode ser uma maneira muito gratificante de ajudar à sua comunidade ou à sociedade. E melhor ainda - você começa a escolher que trabalhos oferecer de acordo com o que você acredita, e de acordo com o que você acha que é mais importante. Busque oportunidades de voluntariado através de pessoas que você já conheça que fazem este tipo de trabalho, através de uma pesquisa online ou nas páginas de voluntariados, ou ofereça seus serviços em lugares onde você gostaria de ajudar. Seja qual for o seu nível de experiência, é provável que haja oportunidades de voluntariado para você, e com o tempo, você pode construir conhecimento, experiência e reputação através do voluntariado, que tornará isso em uma experiência extremamente gratificante, enquanto ajuda muitos outros.

Aprenda por aprender. A aprendizagem da escola, faculdade, universidade, e a contínua aprendizagem para o trabalho geralmente são focadas em nos dar um emprego remunerado. Às vezes, o aprendizado pelo aprendizado é perdido em meio aos prazos, às necessidades de notas, e a temores quanto à perca de emprego. O aprendizado dentro do tempo livre pode ser livre dessas constrições e pode nos levar a um caminho completamente diferente do nosso caminho escolhido na vida profissional, sendo livre da necessidade comum de aperfeiçoar habilidades para um trabalho específico ou para uma promoção. Você sempre imaginou-se envolvido(a) em arqueologia, dança de salão, fazer joias, ajuda com primeiros socorros, ou asa-delta? Use o tempo livre para aprender essas coisas simplesmente por aprendê-las, sem ter a pressão de atingir metas além daquelas que você estabeleceu para si mesmo(a).

Pratique o seu hobby ou passatempo. Ter tempo livre é uma ótima desculpa para ficar totalmente envolvido em fazer algo que você considera um hobby ou passatempo. Hobbies são úteis porque eles dão a você a oportunidade de ampliar seu conhecimento, melhorar suas habilidades, seu focado, de ser diligente, e de estar atualizado(a). Além disso, um hobby permite que você se divirta enquanto o aprende ou o pratica. Alcance pessoas que tenham o mesmo hobby, para que você possa se conectar e compartilhar ideias. Esta é uma área onde se “gabar” de vez em quando não faz mal, desde que seja tudo em tom de diversão e que você retribua o favor, elogiando os esforços de outros em seus hobbies também.

Fonte: http://pt.wikihow.com/Preencher-Seu-Tempo-Livre-com-Coisas-Produtivas

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso