Aprenda a expor produtos em sua revenda

Aprenda a expor produtos em sua revenda

Na área do varejo é preciso estar sempre atento às técnicas de gestão e atualizados com as evoluções da área porque as mudanças ocorrem de acordo com datas comemorativas, épocas do ano ou movimentação do setor varejista devido a propostas governamentais como redução de impostos. Por esses motivos, ao pensar em expor seus produtos ao público, é necessário planejar uma vitrine atrativa para os clientes, que também seja capaz de derrotar a concorrência. Observe algumas dicas:

 

Defina o mix de produto: ao planejar a vitrine da sua loja procure montar um mix de produtos relacionados, como por exemplo, 1 creme dental, 1 escova de dentes e 1 clareador pela metade do preço total. Escolha entre aqueles produtos de maior rentabilidade. Essa estratégia garante que o cliente se sinta em vantagem no momento da compra, e muitas vezes ele entrará na loja a procura de outras promoções. Você também pode variar o modelo estratégico oferecendo 2 produtos pelo preço de 1.

 

Temática aplicada de forma apropriada: se você vai se utilizar de um tema para a sua vitrine, lembre-se de não permitir que a decoração de sobressaia ao produto. A decoração deve ficar sempre em segundo plano para que o produto possa ser visto. Também não é aconselhável encher a vitrine, essa prática dá a impressão de que a loja está desesperada por uma venda.

Mantenha a vitrine de sua loja sempre limpa: a limpeza atrai e, não distrai o cliente. Se há poeira sobre a vitrine, esse passará a ser o foco da atenção. A sujeira prejudica a venda pois faz com que o cliente perca o interesse muito rapidamente pelo seu produto.

Renove a vitrine de sua loja sempre que possível: as vitrines de lojas mais atraentes são aquelas que a cada dia apresentam um produto diferente. Como os varejistas não podem calcular a frequência com que as pessoas trafegam em frente à sua vitrine, o ideal é torná-la nova todos os dias. Mas para que essa prática não se torne cansativa e pouco conveniente para os funcionários do estabelecimento, opte por trocar apenas um ou outro produto na vitrine diariamente. Essa prática também favorece que a loja possa apresentar mais produtos ao público.

Fonte: http://franquiaempresa.com/2013/04/6-dicas-para-deixar-as-vitrines-de-lojas-mais-atraentes.html

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso