Como organizar sua rotina com a do seu filho

Como organizar sua rotina com a do seu filho

Ter filhos não é só uma questão de saber educar e cuidar com amor e carinho. Uma casa com crianças exige certo grau de noções de administração. Sem essa noção, tudo vira um caos. A geladeira, de uma hora para outra, esvazia ou fica tão abarrotada que não é possível encontrar ali um alimento sequer que esteja no prazo de validade.

Compromissos importantes como reunião na escola dos filhos e consultas médicas acabam sendo esquecidos ou – o que às vezes é ainda pior – lembrados na última hora. Os fins de semana viram um arremedo da correria que toma os outros dias só que, em vez de trabalho, você tem tantos eventos sociais que mal consegue descansar. Resultado: uma pilha de perdas e muito, muito cansaço.

Para não cair nessa cilada, o segredo é ter o mínimo de planejamento. E existe até receita para isso. Confira:

 

Prioridades pessoais e profissionais

Tratam-se de tarefas que são imprescindíveis para que você atinja seus objetivos pessoais. Ou seja, se você pretende ser promovida, por exemplo, pode ser interessante fazer um MBA. Coisas assim devem caber na sua rotina, mas não precisam tomar mais do que uma hora diária

 

Prioridades para a família e para os amigos próximos

Fazem parte desse grupo aquelas tarefas que têm impacto a médio e longo prazos na vida de quem amamos: os filhos, o marido, os pais e os amigos mais caros. Quer exemplos do que seria? Sentar para brincar com os filhos e transmitir valores a eles; ir ao supermercado com as crianças e aproveitar para ensinar algo (o nome das frutas, cálculos de matemática ou simplesmente bons modos em público); fazer um almoço para seus pais; sair a sós com o maridão e reafirmar os vínculos do casamento. Você também não precisa gastar mais do que uma hora diária com esse tipo de tarefa.

 

Atividades boas, mas não imprescindíveis

Nesse grupo, está tudo aquilo que nos proporciona prazer imediato, mas não traz grandes benefícios para o futuro. Exemplos: ir a um happy hour despretensiosa, bater perna no shopping, assistir à novela.

 

Delegáveis

Aqui estão aquelas tarefas chatas, necessárias, mas que não precisam ser feitas necessariamente por você. O supermercado é um clássico. Você pode muito bem pedir para que seu marido ou a sua empregada faça as compras ou decidir solicitar tudo pela internet. Assim você reserva seu tempo para os outros grupos de ações.

 

Elimináveis

Ou seja, tudo aquilo que não serve para nada, nem para o prazer momentâneo, nem para conquistar objetivos futuros. O tempo perdido no congestionamento ou em deslocamentos inúteis são dois bons exemplares delas. Quando não for possível simplesmente deixar de fazer esse tipo de ação, o conselho é revertê-las em atividades positivas. Uma ideia é usar o tempo do trânsito para ouvir um audiobook ou esperar o pior passar em uma academia perto do trabalho.

 

Fonte: http://bebe.abril.com.br/materia/como-organizar-sua-rotina-sem-enlouquecer

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso