Como determinar a estratégia na hora de investir no serviço de tele-entrega?

Como determinar a estratégia na hora de investir no serviço de tele-entrega?

Programar estratégias na hora de investir no serviço de tele-entrega é importante para ter bom rendimento. Quando escolhida de forma correta, ela será atrativa tanto para o seu bolso quanto para os consumidores. No entanto, se a estratégia não for bem planejada, ela pode afastar seus clientes e diminuir suas vendas.

Por isso, no mundo dos negócios, existem algumas que podem ser escolhidas, tais como preço costumeiro, preço de linha, preço psicológico, entre outros. Ficou na dúvida sobre qual alternativa escolher? Em qualquer uma, você terá prós e contras, então veja estas cinco dicas:

- Faça uma lista das estratégias de preço possíveis para você. As estratégias mais comuns usadas pelas empresas são: preço costumeiro (aquilo que o consumidor está acostumado a pagar), preço de linha (nesse quesito, há duas linhas: a vip, que é mais alta, e a standard, que é popular e mais baixa), preço psicológico (a emoção está mais presente que a razão), o preço único (o preço justo e inflexível), preço negociado (quando o consumidor e o vendedor acertam um valor), preço sobre custo (aqui, calcula-se o preço total e mais um adicional em porcentagem), o preço mark-up (o preço baseado especificamente dos custos), preço geográfico (a diferença de preço para cada região e/ou o valor do transporte adicionado ao preço total), preço ocasional ou sazonal (quando, em determinada época do ano ou acontecimento, o preço aumenta ou diminui) e o preço final (o fornecedor estabelece a lista de preços, com possibilidade de fornecer descontos ou não).

- Elimine todas as estratégias de preço que não forem possíveis de ser aplicadas ao negócio. Por exemplo, se você fornece serviços apenas para uma determinada região, como no centro de uma cidade, provavelmente não será necessário utilizar a estratégia de preço geográfico.

- Escreva uma lista de todos os prós ao lado de cada estratégia possível para o seu negócio. Por exemplo, ao lado da estratégia de preço único, você pode incluir que o preço não sofrerá variações, ao contrário do preço negociado. Ou seja, você venderá pelo preço planejado, obtendo maior controle no valor total.

- Faça uma lista de todos os contras ao lado de cada estratégia. Ao lado da estratégia de preço único, por exemplo, você pode escrever que ele é muito inflexível, o que pode causar a perda de alguns clientes.

- Após a análise de prós e contras, selecione a estratégia que mais compensa para o negócio. 

Fonte: http://bit.ly/1HgZhhr

 

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