Receita rápida para dias cansativos: Filé de Frango Preguiçoso

Receita rápida para dias cansativos: Filé de Frango Preguiçoso

Nada melhor que chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, com um jantar esperando. Porém, nem todo mundo tem essa mordomia, é preciso ter paciência para cozinhar à noite. Então, por que não improvisar uma receita gostosa e rápida? Não é cansativa, você com certeza deve ter os ingredientes em casa e é delicioso! Além do mais, o Filé de Frango Preguiçoso fica pronto rapidinho. Acompanhado de arroz e salada, ou dentro de um sanduíche, é um prato perfeito, leve e que não vai fazer você cansar na cozinha. E um segredo: não suja muita louça.

Filé de Frango Preguiçoso

Ingredientes:

- 1 filé de frango

1/2 colher (chá) de tempero completo

- 1 fiozinho de azeite

3 colheres (sopa) de molho de tomate

1 e 1/2 colher (sopa) de requeijão ou de creme de leite 

1 colher (sopa) de queijo ralado grosso

- Papel-alumínio Modo de preparo:

Tempere o filé de frango e deixe descansar um pouquinho (eu cortei em tiras para ficar diferente). Enquanto isso, ligue o forno em 250°C e corte um pedaço de papel- alumínio com mais ou menos 3 vezes o tamanho do frango. Arrume-o sobre um refratário ou assadeira com a parte brilhante para cima, espalhe um fiozinho de azeite para não grudar e o molho de tomate no meio dele.

Coloque o frango sobre o molho e um pouco de requeijão por cima. Salpique o queijo ralado e feche bem o papel-alumínio, formando um “envelope” (dobre as pontas e não deixe buracos para que o molho não escorra e suje sua assadeira, mas não aperte em cima para não desfazer sua arrumação).

Dica: se não tiver molho de tomate, use só requeijão; se não tiver requeijão, use só molho de tomate. Se não tiver nenhum dos dois, regue com azeite e/ou limão espremido para que o filé de frango não fique ressecado. Se quiser, acrescente embaixo do requeijão alguns legumes ralados ou picadinhos, azeitonas, cogumelos, presunto ou frios em tiras, ervilhas, milho ou o que você tiver em casa.

Leve ao forno por uns 20 minutos e depois abra a trouxinha de papel-alumínio com cuidado, pois estará bem quente. O molho vai ter se misturado com o requeijão e

ficará cremoso. Você pode montar um sanduíche com ele, ou, então, comer com arroz branco, macarrão e/ou uma saladinha. Depois, é só jogar o alumínio fora.

Fonte: http://bit.ly/1PUqL3z 

 

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso