7 pequenas atitudes para economizar com alimentação

7 pequenas atitudes para economizar com alimentação
Os gastos com alimentação representam uma grande parcela do orçamento mensal familiar. Fazer compras no supermercado, assim como realizar as refeições em restaurantes e outros locais, são despesas significativas que acabam pesando bastante no bolso. Conheça algumas dicas para economizar na alimentação:
 
1. CONGELE OS ALIMENTOS
Grande parte da economia com alimentação pode ser obtida com o congelamento dos produtos. A dica aqui é congelar as refeições que sobrarem e os alimentos em excesso na despensa. Deste modo, você preserva os alimentos, mantendo sua qualidade intacta, e ainda consegue poupar.
 
2. ORGANIZE SEUS SUPRIMENTOS POR DATA DE VALIDADE
Em vez de empurrar os produtos mais antigos para o fundo da geladeira, organize os alimentos por data de validade. Colocando os produtos com vencimento mais próximo na frente, você faz com que estes itens sejam consumidos primeiro e evita também desperdiçá-los.
 
3. NÃO COMPRE SEM NECESSIDADE
Procure fazer compras somente quando necessário, evitando gastos maiores. Se você planeja a alimentação da sua família semanalmente, por exemplo, inicie uma nova semana programando refeições que levem ingredientes que você já possui.
 
4. REAPROVEITE PRODUTOS E REFEIÇÕES
O restante do molho do cachorro-quente feito no lanche da tarde, por exemplo, pode ser reutilizado para compor a macarronada do almoço. Outra dica é saber aproveitar os vegetais ao máximo. Talos, folhas e até mesmo cascas podem ser reutilizadas em outros pratos, como cremes, doces e bolos.
 
5. NA ESCOLA
Boas opções de lanches para os pequenos são pão integral recheado com queijo, frutas diversas cortadas em cubos, suco natural, iogurtes e bolacha água e sal com geleia de frutas e qualquer outro alimento saudável. Para transportar o lanche e mantê-lo fresco, o uso de lancheiras e garrafas térmicas é indispensável.
 
6. ATENÇÃO À MANEIRA DE COZINHAR
Evite desperdício no que diz respeito ao uso de gás, água e eletricidade. Atitudes simples como ligar o forno somente na hora necessária, não deixar a água da torneira aberta durante a lavagem dos alimentos e evitar abrir a geladeira muitas vezes seguidas fazem a diferença nos seus gastos totais.
Tomar atitudes como as citadas acima pode fazer uma enorme diferença nas contas no fim do mês. Se você pensava que nunca ia conseguir economizar com alimentação, reveja seus conceitos, coloque as dicas em prática e observe os resultados. São medidas pequenas como estas que aliviam o orçamento final.
 
Fonte:
http://financaspessoais.organizze.com.br/7-pequenas-atitudes-para-economizar-com-alimentacao/
 
  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso