O que é ser MEI?

O que é ser MEI?
Pergunta do dia: você é um empreendedor regularizado? Na maioria das vezes, essa preocupação fica para trás, porque parece ser algo complicado, mas a gente garante que não é! O chamado MEI (Microempreendedor Individual) é um programa de incentivo do governo para você regularizar o seu negócio, com baixa contribuição tributária e direito a uma série de vantagens. Quer ver?
 
Adotar o MEI significa ter direito à cobertura previdenciária, como aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade e benefícios para a família – pensão por morte e auxílio-reclusão. E tem mais: você pode ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), Inscrições Estadual e Municipal – o que reconhecerá a sua empresa, possibilitando a abertura de uma conta bancária e o direito de empréstimos, que em certos momentos são fundamentais para ampliar o negócio, né?! Além disso, ao se tornar um microempreendedor individual, você pode emitir notas fiscais quando vende um produto ou realiza um serviço! É um registro para você e seu cliente terem em mãos em caso de qualquer problema.
 
As vantagens você já sabe, mas o que é preciso para se tornar um microempreendedor individual? Você deve faturar no máximo até RS 60.000 por ano – cerca de RS 5.000 por mês -, além de não poder ter sócios ou titulares, e ter no máximo um empregado no estabelecimento. Parece muita coisa, mas se você possui um carrinho de cachorro-quente, trabalha sozinho e tem o faturamento necessário vale a pena investir – até porque, além de ter o negócio em dia, você ainda é amparado pelas coberturas do governo.
 
Para ser um empreendedor regularizado, você deve olhar com atenção essas exigências: é preciso contribuir mensalmente por um determinado tempo para ter acesso aos direitos oferecidos. Para a aposentadoria, por exemplo, é necessário contribuir 15 anos, pelo menos - mas fique tranquilo, pois os valores desses impostos são bem baixos se comparados com as diversas opções tributárias que existem.
 
Tá na hora de regularizar o seu negócio e garantir uma série de direitos! É só clicar aqui para saber mais. Em todo esse processo, você pode contar com o Maxxi! Estamos aqui para apoiar você e ajudar o seu negócio a crescer e a lucrar. ;) 
  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso