Água: Aprenda a economizar água no período de festas!

Água: Aprenda a economizar água no período de festas!

O momento mais esperado do ano está chegando e vem recheado de festas, presentes e visitas! E como já sabemos, é nesta hora que preparamos nossa casa para receber amigos, família e consequentemente o consumo da água aumenta. 

 

Por isso mesmo precisamos ficar atentos e se ligar nas dicas de economia para não correr o risco de ficarmos sem água. 

 

Como toda festa, teremos muita comida, louça suja, limpeza da casa antes e depois, alguns hóspedes. Portanto, preparamos algumas ideias que poderão facilitar sua vida, te ajudar a economizar água e também dinheiro. Confira!

 

1. Ao receber visitas em sua casa, converse sobre a importância da economia e apresente algumas regrinhas que lhes ajudarão a ter uma estadia tranquila.

 

2. Nas preparações para as festas, feche a torneira quando estiver escovando os dentes, fazendo a barba, esfregando as mãos e assim por diante. E quando estiver no chuveiro também, molhe-se e feche enquanto você se ensaboa.

 

3. Aproveite a água fria que sai da torneira do chuveiro enquanto esquenta e use-a para regar plantas ou guarde em algum lugar de armazenagem.

 

4. Instale dispositivos de baixa vazão no chuveiro e em torneiras. Estes dispositivos não são caros. A maioria usa simplesmente um parafuso para serem colocados (você pode precisar de uma chave inglesa), mantendo a pressão da água e a sensação do fluxo, enquanto que permite usar uma quantidade mínima de água (metade dos fluxos comuns).

 

5. Tome banhos mais curtos. Leve um cronômetro ou um relógio para o banheiro com você e desafiar-se a reduzir o seu tempo de banho.

 

6. Para as louças, retire os restos de comidas antes de lavar e quando estiver lavando, encha a pia com água e detergente até a metade e coloque a louça. Deixe-as de molho por uns minutos e ensaboe. Repita o processo e enxágue.

 

7. Separe o seu lixo. Coloque o lixo em uma lixeira ou em um recipiente para adubo caseiro, em vez de deixá-lo cair no ralo. E os demais lixos, separe os recicláveis.

 

8. Faça com que o vaso sanitário use menos água por descarga. Coloque uma garrafa plástica com água no tanque para diminuir a quantidade de água usada para cada lavagem. Preencha a garrafa com um pouco de areia, se necessário. Nem todos os vasos sanitários poderão realizar descargas eficazmente com uma quantidade reduzida de água. Tampe a garrafa, especialmente se houver pedras ou areia dentro dela. Isso evitará que caia areia ou pedras no tanque do vaso sanitário.

 

9. Não use o seu banheiro como uma lata de lixo. Cada vez que é dada uma descarga, são consumidos até 9 litros de água limpa.

 

10. Caso falte água durante suas festas, utilize o que você armazenou do chuveiro e da máquina de lavar e utilize para o banheiro.

 

Siga essas dicas e faça suas festas com a consciência limpa!

 

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso