8 dicas para economizar no seu negócio

Como os empreendedores de plantão já devem saber, os primeiros anos de vida de uma empresa são sempre os mais difíceis. Ainda é um momento de instabilidade, de novas descobertas e tentativas para que o negócio dê certo, e por isso nenhum tipo de desperdício deve ser permitido.
-Tenha um Fluxo de Caixa: é o primeiro passo. Com ele, você consegue visualizar todas as movimentações de entrada e saída das suas contas e, assim, pode controlar o seu saldo e saber qual é o status financeiro do seu negócio.
-Entenda seus hábitos: pode parecer algo banal, mas é nas pequenas coisas que a gente pode economizar muito dinheiro. Tenha sempre em mente que nada pode ser desperdiçado, então siga os seguintes passos: desligue sempre as luzes quando não houver ninguém no recinto, poupe água, prefira canecas personalizadas ou squeezes a copos descartáveis, pense várias vezes se é necessário imprimir algum documento e reutilize as folhas usadas do escritório como blocos de rascunho.
-Evite pequenas compras: ao invés de comprar aos poucos, é melhor pesquisar as melhores ofertas de atacado. Outra sugestão é manter dias certos para comprar os materiais de reposição, para não correr o risco de comprar mais do que o necessário.
-Cuidado com o telefone: uma das maiores contas que chegam no final do mês é a de telefone, por isso preste atenção a ligações interurbanas e internacionais, ligações feitas para celular e chamadas de longa duração.
-Prefira netbooks, notebooks ou ultrabooks: os computadores portáteis economizam muito mais energia do que os desktops, ou seja, computadores de mesa.
-Pesquise orçamentos: antes de efetuar alguma compra ou contrato, veja pelo menos 03 opções para descobrir qual é a opção que tem o preço mais justo pelo serviço que será prestado.
-Feche parcerias: ao estabelecer laços com outra empresa não-concorrente, você poderá ajudar e ser ajudado, economizando na verba destinada ao marketing do seu negócio.
-Terceirize: dependendo do porte da sua empresa, às vezes sai mais barato terceirizar pessoas e serviços. Procure o melhor orçamento e veja se vale a pena implementar essa ideia no seu empreendimento, antes de contratar novos funcionários ou serviços.
 
Fonte: https://www.metacerta.com/blog/08-dicas-para-economizar-no-seu-negocio/
 
  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso