A arte de trabalhar para viver bem

A arte de trabalhar para viver bem

O mundo hoje vive um momento inédito em relação ao trabalho. Não contávamos com tantas brechas de mobilidade social, não éramos tão senhores do nosso destino. Para o bem ou para o mal, tínhamos quem nos dissesse o que fazer e, em geral, podíamos fazê-lo mecanicamente – quem sabe até tirando proveito disso, criando alguma liberdade para a alma. Agora, mais que em qualquer outra época, temos liberdade de escolha, podendo definir os rumos de nossa vida profissional. O que fazer com a liberdade de escolha? Onde está o tão desejado equilíbrio? Como se livrar do estresse - ou, ao menos, como conviver inteligentemente com ele? Veja algumas respostas sobre essas perguntas:

 

1. Trabalho como missão

Todo ser humano precisa de um "projeto heroico", ou seja, um trabalho que lhe permita encontrar um sentido de missão naquilo que faz. A experiência pessoal, contudo, é intransferível.

 

2. A parada estratégica

Um plano infalível para sabermos se estamos ou não escrevendo nossa própria história é a parada voluntária (se bem que a involuntária, nem sempre confortável, também pode ser útil). Reavaliar a rota longe da rotina é algo que está acontecendo com frequência.

 

3. O foco e o tempo

Foco é a palavra-chave para tornar nosso trabalho mais simples. Defina alguns poucos objetivos e os escreva em um pedaço de papel. Depois, é necessário voltar sempre ao que escrevemos e relembrar as metas principais da vida.

 

4. O verdadeiro sucesso

A base da realização profissional não depende tanto de técnicas e, sim, do cultivo de alguns valores fundamentais: honestidade, integridade, altruísmo e interdependência construtiva entre as pessoas.

 

5. A alma no negócio

Cada vez mais, os especialistas em relações humanas usam um dialeto antes comum apenas entre os espiritualistas. Os lucros devem estar alinhados com o bem estar dos funcionários, da comunidade e de todo mundo. Felicidade para todos, ou nada feito para ninguém.

 

6. O estresse a seu favor

Mesmo afinados com as ideias acima, não é certo que adquiramos a capacidade de aceitação de tarefas desagradáveis ou algum tipo de invulnerabilidade ao estresse. Mas, o estresse pode ser visto de maneira positiva, como desafio estimulante.

 

Fonte: http://vidasimples.abril.com.br/temas/arte-trabalhar-viver-bem-238200.shtml

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso