Confira licenças necessárias para abrir um mercadinho

Você sabe quais são as licenças necessárias para abrir um mercadinho? O primeiro passo é registrá-lo. Para ser considerado um minimercado, o local precisa ter até 300 metros quadrados ou será considerado um supermercado de maior porte e as licenças modificam um pouco, respeitando as particularidades de cada região e a Vigilância Sanitária da cidade.

O que o caracteriza como um supermercado é a venda de produtos voltados para alimentação, sejam eles prontos, sejam enlatados. O proprietário precisa fazer o registro como pessoa jurídica e também na junta comercial da cidade. Essa parte é necessária para se conseguir um CNPJ, número da empresa diante da Receita Federal do Brasil, como um CPF para pessoa física. É aconselhável que esse trâmite seja feito com a ajuda de um contador, que também o irá ajudar em caso de contratação de funcionários. O valor de abertura de firma para se obter um CNPJ varia conforme a cidade e o tipo de empresa, se tem sócios ou não e do profissional escolhido para abrir a empresa.

O mercadinho só pode entrar em funcionamento mediante alvará expedido pela Vigilância Sanitária da cidade. Para obter tal licença, é preciso estar cadastrado no Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária, o CMVS, do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária, o SEVISA.

 

Fonte:http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-abrir-ummercadinho/

  • Compartilhe:
Imprimir
  • Receba essas Ofertas por e-mail

    Cadastrar
  • Vá até o Maxxi mais próximo

  • Sem tempo? Compre por telefone

Formas de Pagamento

Crédito:
Crédito (Parcelado):*

*Consulte condições e as categorias de parcelamento nas lojas.

Débito:
Cartões Walmart:
  • Cartão alimentação*

  • Cartão super compra

  • Cartão super premiação

*Consulte disponibilidade nas lojas.

Acompanhe o Maxxi Atacado

Televendas

Selecione uma unidade

Cadastre seu e-mail
e receba as promoçoes!

E-mail cadastrado com sucesso